Quando os Reis Magos foram visitar o Menino Jesus, perto da gruta onde estava o menino, os Reis Magos tiveram uma discussão para saber qual deles seria o primeiro a oferecer os presentes.
Um padeiro que por ali passava assistiu à conversa e propôs uma solução para o problema, de maneira a ficarem todos satisfeitos. O padeiro resolveu fazer um bolo e meter uma fava na massa. Depois de cozido repartiu o bolo em três partes e aquele a quem saísse a fava seria o primeiro a oferecer os presentes ao Menino.
Assim ficou conhecido pelo nome de Bolo-Rei e como tinha sido feito para escolher um presente o Rei passou a usar-se como doce de Natal. Dizem que a côdea do bolo simboliza o ouro, as frutas simbolizam a mirra e o aroma o incenso.
O Recantinho Colégio Oeiras, assume-se como espaço educativo que visa promover o bem-estar e o desenvolvimento global e harmonioso de cada criança, valorizando a relação escola família.
Contactos
Rua Terra da Eira 4
2740-114 Porto Salvo
Oeiras
Telefone: 917 536 627
Email: geral@orecantinho.pt
Copyright © 2023 O Recantinho | Todos os Direitos Reservados | Powered by Tendência Digital