Dia Nacional do Pijama

O Dia Nacional do Pijama celebra-se tradicionalmente a 20 de novembro.

A data visa defender o direito de todas as crianças crescerem no seio de uma família, especialmente as crianças que, por diversas razões, estão separadas das suas famílias biológicas.

O Dia Nacional do Pijama tenta chamar a atenção para o problema das crianças desprivilegiadas e aumentar o número de famílias de acolhimento em Portugal, de forma a que as crianças que estão separadas dos seus pais possam ser acolhidas por casais dispostos a dar-lhes carinho, amor e educação.

Dia Nacional do Pijama 2019

Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e escola de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes, de todo o país, ou de países onde há escolas portugueses -, vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas.

Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que “uma criança tem direito a crescer numa família”.

O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama.

Comments are closed.